Back to Community home
Are you sure this is an idea for a new E-goi feature?

If you're posting a doubt or help request, please go to the «Help» menu, as we won't be able to reply to you here!

A
Amauri e Thaiana 4 years ago
Implemented
É evidente que enviar campanhas com conteúdos específicos para os contatos segmentados que têm interesse no assunto correspondente aumenta a taxa de abertura, taxa de cliques e taxa de conversões etc.

Mas como o e-goi poderia ajudar a gente ainda mais nisso?!

Aqui vai uma sugestão...

Dentro dos Autobot, na ação 'Editar Contato' (que seria acionada apos um trigger qualquer), poderia ter uma opção de 'ler um campo extra numérico e somar mais 1'.

Veja como isso seria sensacional no exemplo hipotético abaixo, para uma empresa que vende livros online.

1) Primeiro, imagine que em na sua lista de contatos vc criou campos extras do tipo numéricos de nome "Peso interesse em Negócios", Peso interesse em Ficção", Peso interesse em Auto Ajuda", Peso interesse em Biografias" etc etc [ISSO JÁ EXISTE NO EGOI]
2) Suponha que vc criou um Autobot que é acionado pelo trigger 'Clique no email' [ISSO JÁ EXISTE NO EGOI]
3) Suponha que nesse(s) trigger(s) vc mapeou parâmetros de 'contem na url clicada ou REGEX'. Exemplos: um trigger para link/url que contem 'auto-ajuda' outro para 'negocios' outro para 'harrypotter' etc. [ISSO JÁ EXISTE NO EGOI]
4) Agora suponha que o trigger foi acionado pois o subscriber clicou em um url que continha 'negocios'. Sendo assim, a ação 'editar cadastro' foi acionada. E ao editar, (aqui entra a ideia/sugestão que deveria existir no Autobot) teria que ter uma função que lesse por exemplo o campo (previamente criado) ExtraField_10 (que por exemplo tem o nome de 'Peso Interesse em Negocios') e somasse mais 1 nesse valor que tinha no campo.

E mais: se vc tiver o track and engage configurado, poderá ainda mapear as paginas que o subscriber navegou e criar um trigger com 'track and engage' para também somar pesos nos campos extra.

O resultado continuo disso (tudo automatizado) será que cada subscriber terá 'pesos' nos interesses segmentados. Você saberá exatamente no que se interessa cada subscriber e poderá fazer campanhas específicas.

Que tal essa pequena implementação?
0
Votes

Patricia 4 years ago
Olá olá!
Obrigada pela sugestão.
Sabe qual é a melhor parte? É que já existe! :D

No E-goi é possível criar um automatismo que faça essa soma de pontos.
Deixo aqui um vídeo que mostra como fazer isso na prática: https://youtu.be/Wh4UNzPbiAE
Basta depois adaptar ao seu caso específico :)