Back to Community home
Are you sure this is an idea for a new E-goi feature?

If you're posting a doubt or help request, please go to the «Help» menu, as we won't be able to reply to you here!

D
Daniel 4 years ago
Implemented
Olá, equipe e-goi. Espero que todos estejam bem.

Quero começar a captar contatos via formulários. Bem, tenho minhas tags já definidas para meu controle e minha ideia seria se nesses formulários, fosse possível deixar as Tags para que o subscritor possa escolher em qual ele quer se inscrever em minha lista no momento em que está se submetendo. Eu vejo como uma maneira de melhora a experiência dele com minha base já que estou dando a liberdade de ele escolher os temas de minhas comunicações.
Bom se isso já existir, ainda não encontrei.

Obrigado pela antenção. :)
0
Votes

Patricia 4 years ago
Oi Daniel!
Esta possibilidade já existe no E-goi, mas de outra forma :)

Uma ideia seria, criar o formulário com essas opções e criar um fluxo de automação com:
- Trigger de Cadastro associado a esse formulário.
- Conectar esse trigger a condições que validam a opção escolhida por cada contato.
- Adicionar Tag em cada uma dessas condições.

Desta forma: Se escolheu a opção A, aplica a Tag A. Se escolheu a opção B, aplica a Tag B. Etc, etc, etc.

Duma forma geral seria isto. Se precisar de ajuda em algum ponto, pode falar conosco através do menu "Ajuda" :)
Daniel 3 years ago
Oi, Patricia!

Tudo bem?

Segui suas orientações, não dá certo! Ainda que eu crie uma trigger, o contato vai ficar com a TAG que eu selecionar o autobot marcar e não é isso que gostaria de ver.

Meu ponto era que para deixar mais ágil o cadastro como na imagem abaixo. É um exemplo de formulário que uso.

Se neste meu formulário eu puder destacar minhas tags já criadas, meu subscritor pode escolher qual comunicação quer receber de mim e não é isso que vejo na ferramenta, mesmo em autobot e na trigger,

PS. Ainda que eu adicione uma condição, esta também não atende já que é pra dia, semana e mês.

Eu só quero dar a liberdade do subscritor escolher e se fosse como na imagem, minhas tags posta a escolha dele, seria muito mais fácil.

Obrigado.
Patricia 3 years ago
Olá Daniel! :)

Então, a ideia é que cada contato fique com uma Tag de acordo com a opção que ele escolher no formulário de cadastro. Certo?
A aplicação de Tags por condição deverá ser feita num Autobot.

Pode fazer isto de várias formas. Seguindo o exemplo que dei anteriormente, fiz um esquema rapidinho para exemplificar.
Ver aqui: https://share.getcloudapp.com/YEuQbpAQ

1- O contato faz o cadastro e escolhe uma opção.
2- Esperar um tempo (opcional).
3- Aplica condições para validar se o contato está nesses segmentos (aqui será necessário criar segmentos que incluam o campo extra relativo às opções do formulário).
4- Aplica a tag conforme a opção escolhida.
5- Pode continuar um fluxo de comunicação ai mesmo ou então usá-lo apenas para aplicação de tags.

A ideia geral seria esta :)

Contudo, cada caso é um caso.
Se precisar de suporte neste processo o ideal é falar conosco através do menu Ajuda. Teremos todo o gosto em ajudar :)